Este Evangelho Eterno é o prometido por Deus no Apocalipse Cap. 14 versículos de 1 a 6

sexta-feira, 23 de julho de 2010

PARA EVITAR DESILUSÕES MAIORES


PARA EVITAR DESILUSÕES MAIORES


Vós falareis em termos de ciências, filosofias e religiões, para justificar o vosso modo de saber, pensar, sentir e agir; mas nós falaremos do nosso plano, em termos de VERDADE, AMOR e VIRTUDE, os VÍNCULOS DIVINOS IMUTÁVEIS, que de modo infalível e intransferível farão o SENTIDO MORAL DA VIDA, que é o FIEL DA PRÓPRIA VIDA.

Chegareis a estes planos, pela carruagem da MORTE, custe mais ou custe menos dias; enfrentareis desilusões, maiores ou menores, conforme o uso que tereis feito, de vós próprios e dos recursos oferecidos pelo CRIADOR, em termos de LEIS, ELEMENTOS e FATOS, não de mistérios, milagres e enigmas. O grau das desilusões variará, conforme a posição de cada um, na escala social e funcional. A título apenas de aviso-prévio, aqui deixamos alguns itens:

1 – DESILUSÃO RELIGIOSA. Porque o Reino de Deus está no imo de cada um e não virá com mostras exteriores, convidamos a não se escravizarem às tabelinhas religiosistas e sectárias, aos grupinhos farisaicos mandonistas, às bandeirolas que se julgam proprietárias particulares da VERDADE QUE LIVRA. Muita gente aqui aporta, sobrecarregada de formulismos, sacramentismos, rituais, vestes fingidas e engodos clérico-farisaicos de toda a sorte e coloridos; mas só chega depois de estagiar longos tempos nos lugares de pranto e ranger dos dentes e, assim mesmo, para preparar-se a novo encarne, nem sempre em condições recomendáveis.

2 – DESILUSÃO RACIAL. Ninguém é melhor do que ninguém, pelo fato de ter nascido cá ou lá, aquém ou além fronteiras… Caracteres exteriores, aparências, poses e outros ingredientes temporais, passageiros, vemo-los, aqui, fartamente se derreterem, deixando seus portadores em grandes apuros e remorsos.

3 – DESILUSÃO ECONÔMICA. Ninguém traz os bens do mundo, mas todos trazem as responsabilidades do uso feito… A LEI MORAL QUE REGE TUDO É IMPLACÁVEL e obriga os depositários ocasionais às devidas prestações de contas. Muitos são os que, nos lugares de dor, manuseiam porcarias, pensando que estão lidando com suas antigas fortunas… Vivem para suas terríveis alucinações, até que chegue a hora de serem recolhidos, ensinados e preparados para outras oportunidades...

4 – DESILUSÃO NOBILIÁRQUICA. Quem nobilita a função do indivíduo, no concerto social, é a QUANTIA DE MORAL posta em função. Fora da DIVINA ORDEM MORAL tudo encaminha aos lugares de dor, sejam quais forem os títulos mundanos. Quem ceva orgulhos, vaidades, egoísmos, invejas, mandonismos prepotentes e muitos outros recursos, que derivam das posses humanas, caro pagará. Em termos ditos religiosos, fartamente penam os que confiaram nos seus rótulos terrestres…

5 – DESILUSÃO CIENTÍFICA. Como filho de Deus, a tais conhecimentos e empregos chegará o homem, que por ora é difícil poder explicar; mas a responsabilidade acompanha-lo-á, inadiável e intransferivelmente. Os lugares de pranto e ranger de dentes estão cheios de cientistas, porque não souberam sê-lo em termos de VERDADE, AMOR e VIRTUDE…

6 – DESILUSÃO FILOSÓFICA. A Lei de Deus e a Divina Modelagem do Cristo jamais estarão fundamentadas nos movediços conceitos humanos. E ninguém jamais triunfará, fora das TESTEMUNHAS DIVINAS EM FACE DA HUMANIDADE. As trevas, interiores e exteriores, vivem repletas de filósofos…

7 – DESILUSÃO HERÓICA. A Lei de Deus e a Modelagem do Cristo ensinam quais são os heroísmos convenientes… Os polpudos heroísmos, que engordam os olhos mundanos, porque estribados em sangueiras, fanatismos religiosos e outros, nada mais fazem do que encher os lugares de pranto e ranger dos dentes…

8 – DESILUSÃO REVELACIONISTA. “Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões”. Tudo isso está acontecendo no seio da Humanidade; mas, saibam, os lugares de treva, pranto e ranger dos dentes, todos os dias recebem aqueles que fazem mau uso da Graça generalizada pelo Cristo, no Pentecostes…

9 – DESILUSÃO DOGMÁTICA. Moisés afirmou que viria um outro, para continuar a obra informativa… O Cristo afirmou que muito tinha a dizer, e não disse, porque os contemporâneos não podiam compreender… Na Codificação está afirmado que suas verdades representam as primeiras palavras, de uma sabedoria que ninguém sabe quando será dita a última palavra… A Kardec foi afirmado que não completaria a obra restauradora, devendo voltar… Portanto, evitem os falsos pudores e as manias de donos da VERDADE QUE LIVRA, porque o AMAI-VOS UNS AOS OUTROS jamais endossará farisaísmos quaisquer…

10 – DESILUSÃO INICIÁTICA. Poeirentos conceitos antigos, que versam sobre mistérios, milagres, enigmas e graus petulantes que homens fabricam e entre si distribuem, muitos remorsos custam por aqui… Deus não é especial para ninguém, e ninguém o é para Deus… Tomem cuidado as igrejinhas humanas, antigas ou modernas, mais ou menos fantasiadas, porque a JUSTIÇA DIVINA jamais lhes perguntará coisa alguma…

E com isto, caros irmãos, vos convidamos à VERDADE, ao AMOR e à VIRTUDE, porque sabemos que a ninguém causarão desilusões. Como estais aprendendo, e com quem? Como estais vivendo, e por quê? Como vireis para cá? O certo é que vireis, e tereis de mudar de conceito, em maior ou menor porcentagem, porque viveis escravos de convencionalismos, formulismos, instituições e estatutos que prezam interesses subalternos, quer de ordem econômico-políticas, quer de ordem vaidosa, além de sobrepor os falsos conceitos humanos aos Divinos Desígnios do Sagrado Princípio. Em verdade, por causa do ABUSO, tereis que prestar sérias contas do USO DA VIDA, do modo errado de aplicá-la.

Através de vossas obras, querendo ou não, tereis de tomar um, entre dois caminhos – herdar a Terra dos futuros ciclos ou migrar para mundos inferiores. Não pretendais convencer a JUSTIÇA DIVINA com as vossas costumeiras alegações religiosistas… Tratai de apresentar obras de VERDADE, AMOR e VIRTUDE, na conduta entre irmãos, porque essa é a MEDIDA AUTOCRISTIFICADORA.

Conseguintemente, antes que aconteçam os fatos seletivos, que vos batem às portas, atendei a este imperativo doutrinário fundamental: O Cristo Divino Molde não vos foi enviado para engordar clérico-farisaísmos, antigos ou modernos, mais ou menos fantasiados, sob pretextos quaisquer. Como Deus é Espírito e Verdade, e assim quer que Seus Filhos venham a ser, deu-vos a Lei como Código de Conduta, o Cristo como Divino Molde e a Revelação Generalizada como fonte de advertências, ilustrações e consolações. Nada disso, entendei de uma vez por todas, se escravizará jamais às vossas bandeirolas religiosistas, sectárias, simuladoras e vendedoras de falsas verdades proféticas. Tende cuidado com os falsos profetas e com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia… Porque estais na hora de tê-los, e muito, no vosso caminho! Com a Lei de Deus e o Cristo, estareis sempre bem, porque a Lei de Deus e o Cristo Modelo concitam aos deveres sociais corretos, fora e acima de vossos preconceitos divisionistas e criminosos, preconceitos que terão de perder em autoridade e função, daqui para frente, porque eles são falsos, de modo algum se enquadram na DIVINA ORDEM MORAL QUE REGE A CRIAÇÃO.

A VERDADE é mais do que a Ciência, o AMOR é mais do que a Filosofia e a VIRTUDE é mais do que a Religião; e somente aos tolos permite-se achar que os MEIOS valem mais do que os SAGRADOS FINS, e que, por isso, devem dogmatizar sobre homens, livros, instituições ou estatutos humanos.

O Evangelho é a SÍNTESE GERAL, a fusão entre a Moral Divina e a Divina Modelagem, e, portanto, com o Evangelho, ficaram as Duas Testemunhas Fiéis e Verdadeiras radicadas no seio da Humanidade lotada neste Planeta. Quem, por evolução, for reconhecendo o que significa o Evangelho do Divino Molde, fatalmente reconhecerá estes cinco fatores básicos:

a – A MORAL, que harmoniza e dignifica, porque é o fator de equilíbrio vibratório;

b – O AMOR, que sublima e diviniza, porque é o fator máximo como força de expansão vibratória;

c – A REVELAÇÃO, que adverte, ilustra e consola, porque é o fator que caracteriza a atenção do Princípio Sagrado e dos Planos Diretores, para com os filhos de Deus e tutelados das Altas Chefias;

d – A SABEDORIA, que faz reconhecer a Origem Divina, o Processo Evolutivo e a Sagrada Finalidade dos filhos de Deus, isto é, a Chave Iniciática, pois sem este Princípio Iniciático não pode haver programa realmente construtivo;

e – A VIRTUDE, que representa o acúmulo de valores, as qualidades ou poderes realizados, visto que para dar é necessário ter.


domingo, 18 de julho de 2010

quinta-feira, 15 de julho de 2010

ÍNDICE = EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

ÍNDICE

(Para ir a página desejada, clique no título)

D E U S 2

INTRODUÇãO 7

Capítulo I

DO GÊNESE AO APOCALIPSE 8

Capítulo II

DOIS FATOS DEVERIAM ACONTECER 18

Capítulo III

LEMBRANÇAS DO SÉCULO VINTE 22

A TERRÍVEL BLASFÊMIA ROMANA 22

Capítulo IV

SÍNTESE DA SABEDORIA APOCALÍPTICA 24

Capítulo V

OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE 26

Capítulo VI

ADVERTÊNCIA E EXPLICAÇÃO 28

O AVISO CELESTIAL 29

ESTAVAS AVISADO 29

CONHECE-TE A TI MESMO 30

CUMPRE OBSERVAR 30

Capítulo VII 32

CHAVE INICIÁTICA FUNDAMENTAL 32

Capítulo VIII 36

O EVANGELHO DA VERDADE 36

QUAL A SIGNIFICAÇÃO DO VERBO MODELO? 37

A VIDA DE JESUS, O CRISTO DIVINO MOLDE, ETC. 39

Capítulo IX 42

BURRICES QUE JESUS NÃO DISSE 42

Capítulo X 44

O CÓDIGO IMORTAL 44

Capítulo XI 47

SÍNTESE DA SABEDORIA HINDUÍSTA, ETC. 47

Capítulo XII 50

AS GRANDES BÍBLIAS DA HUMANIDADE 50

A LINGUAGEM DAS BÍBLIAS 50

Capítulo XIII 52

A VERDADE É FOGO! 52

Capítulo XIV 59

DO REINO DE DEUS 59

ESPÍRITO – PERISPÍRITO – CHACRAS – PLEXOS 61

Capítulo XV 64

QUE ACONTECERÁ COM O PERISPÍRITO? 64

AS COROAS ENERGÉTICAS E SUAS COLORAÇÕES 65

Capítulo XVI 67

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A FUNÇÃO DOS CHACRAS 67

MEDIUNIDADES E ANSIEDADES HUMANAS 69

Capítulo XVII 70

SUPREMA LEMBRANÇA CRÍSTICA 70

Capítulo XVIII 75

ESTRUTURA PSICOFÍSICA E MECANISMO DAS RADIAÇÕES 75

OS DEDOS E SUAS RADIAÇÕES 77

Capítulo XIX 79

A ESTRUTURA DA MATÉRIA E OS MEDICAMENTOS 79

PARA ONDE VÃO OS ESPÍRITOS? 80

O DIAGRAMA CELESTIAL 81

NOVO CÉU E NOVA TERRA 84

PARA EVITAR DESILUSÕES MAIORES 85

PROGRAMA DE MARIA 87

PARA O LEITOR MEDITAR 87

A TODAS AS MULHERES DO MUNDO 88

O QUE MARIA PROMETEU E FEZ 89

PARA CRIANÇAS ENTRE DEZ E QUATORZE ANOS 89

Capítulo XX 92

CAPÍTULOS CONDENSADOS 92

Capítulo XXI 120

SABES RESPONDER? 120

O TÉRMINO DA RESTAURAÇÃO 129

Capítulo XXII 130

O RESUMO DE TODA SABEDORIA 130

DEUS 132

O Pai Nosso da Eternidade 133

Oração ao Princípio Sagrado 134

O Pai Nosso da Maturidade 134

Oração a Deus 134

O Pai Nosso da Inteligência 135

Oração Crística 136

A Oração dos Divinistas 136

Oração à Verdade 137

Oração a Jesus Cristo 137

A Oração dos Apóstolos 138

Prece de Abertura 138

Divino Salmo 139

Oração a Bezerra de Menezes 139

Oração a Maria 139

Como Agir para Obter Água Fluidificada ou Energetizada 140

Oração para a Fluidificação da Água 140

Oração a Maria Madalena 141

Oração dos Pretos Velhos 141

Oração Divinista 142

O Reino de Deus 142

Prece ao Anjo Guardião 143

Oração a André Luís 143

Redenção de Judas 144

A Prece do Caminheiro 145

Sublime Invocação 146

Oração Pela Criança 146

Oração da Infalibilidade 147

Oração dos Mais Chegados... 148

Oração do Padre José 149

A Prece do Servidor 149

Oração ao Espírito Santo (Mensageiria Divina) 150

O Credo Espírita 151

Como Pedir a Deus a Graça do Divino Mediunismo? 151

O Triângulo Imortal 152

Divinismo 153


sexta-feira, 2 de julho de 2010

Vídeos Pai Divino

Visita

Total de visualizações de página